sábado, 6 de março de 2010

Repulsa à família


Ele deseja sumir de casa. Esquecer de tudo e todos. Não vê a hora de ser independente. Ele, sinceramente, não aguenta mais a vida em família.
A mudança de seus pais foi drástica. Seu pai, que um dia foi considerado seu fiel amigo, hoje definitavamente não é o mesmo, o ''velho'' encontra-se afastado, manipulado pelo grande e sujo poder divino. Uma marionete. Quando chega em casa, a primeira coisa a fazer é esconder-se em seu ninho, vivendo em seu pobre mundo onírico e lendo falsas hipocrisias milagrosas. Seus atos e conversão são limitados ao extremo. Sua mãe tem um temperamento forte e explosivo (problema hereditário). Não suporta ter de lidar com a vida de dona de casa, é tedioso e insatisfatório. Sempre anseou em crescer na vida, mas não pode ver a novidade do momento em sala/cozinha que já deseja o quanto antes. Sua vida desiludida é contada diariamente para seus filhos, que certamente não aguentam ouvir sempre a mesma coisa ''o seu pai fez aquilo'', ''o preço de tal produto aumentou'', ''eu não aguento mais ter de limpar essa casa''. Exaustivo. Ele tem uma irmã, pouco mais 6 anos mais velha que ele. Sua suposta maturidade não condiz com o seu comportamento mental, age de forma imatura, e mesmo sendo adulta, é uma criança mimada. às vezes procurar fazer algo para agradar o irmão. Seu afeto é financeiro, pois amor e carinho não fazem parte dela.
Todos o julgam e criticam de forma destrutiva. Vivem de juntos, completamentes um do outro.

2 comentários:

  1. Bem escrito e bem detalhado x)
    Mas ficaria mais interessante se fosse mais camuflado, fica fácil saber o que tu queres dizer, me entende?

    ResponderExcluir
  2. "Ele deseja sumir de casa. Esquecer de tudo e todos. Não vê a hora de ser independente. Ele, sinceramente, não aguenta mais a vida em família."

    As vezes, tenho o mesmo desejo.

    ResponderExcluir